Friday 18 June 2010

Thursday 17 June 2010

Tipo um milagre

Imaginem esta, não é que encontrei um livro sobre a política agrícola que se lê quase como um romance, semi-criminal, semi-comédia?
Admito que poderá ser que eu já esteja demasiado alienada do que é um verdadeiro livro de entretenimento, para que este me pareca uma alta diversão. Mas recomendo vivamente: "A agricultura Portuguesa na PAC" de J.A. Santos Varela. Trata da integração da agricultura Portuguesa na Política Agrícola Comum, e apesar de defender alguns ideais produtivistas é um livro histórico objectivo, e tem mais pontos de exclamação que algum livro do género que já me passou pela frente.

Camponeses detidos em apartamento

Uma vez em Góis vi um casal de camponeses velhotes sentados na varanda de um apartamento. Estavam vestidos como quem vai para as terras. Coitadinhos, os filhos concerteza estavam a pensar que estavam a fazer um favor aos pais de os trazer para o apartamento deles. Eles, no entanto, estavam aí a olhar tristes e aborrecidos para a rua, completamente deslocados. Queriam usar a pouca energia e muita vontade que tinham para botar erva ao vivo ou sachar o milho. Via-se pelas caras. Estar ali de mãos repousadas no colo, na varanda de um apartamento desaconchegante, era um verdadeiro calvário para eles. Soltem-nos! Deixem os voltar para a casita a cair aos bocados, com a lareira e os dois bancos de pau tosco, que lá estarão bem melhor. Estas raposas do mato, detidas nas armadilhas da modernidade.

Wednesday 16 June 2010

Little cynical quizz

What does the shepherd do with the wool?
(think)
(guess)
(suspense)

[written in reverse: he burries it.]

Monday 14 June 2010

Nem...

"Nem o pai morre nem a gente janta."

Admiro imenso a minha irmã, que, não sei como, consegue sempre estar em meios em que este tipo de frases feitas estão na ordem do dia e ainda para mais são bem aceites.

Friday 11 June 2010

"Was gerade ist wird schief gebogen. Was schief ist reden sie gerade..."

Wednesday 9 June 2010

Nebeneinander her geredet

Sie:
"Du machst das gut. 2 Tage 12 Stunden Arbeit und du hast es hinter dir."
"Factor analysis fuer die qualitativen Daten."
Ich:
"Werden sehen. Werden sehen. Ob ich die Nacht im Bett bleibe oder die Infusion rausreisse und zu Fuss nach Kirchberg gehe."
"Hauptsache es geht alles gut mit meinen Soehnen."